sábado, 14 de julho de 2012

O (famoso) óleo de Argan


   Já faz tempinho já que este produto originário do Marrocos virou o queridinho dos salões de beleza! O chamado "ouro marroquino" (chamado assim por ser raro e difícil de se obter) é rico em nutrientes e promete fazer um verdadeiro milagre na cabeleira, devolvendo o brilho e a sedosidade às madeixas amadas! Confesso que à primeira vista desconfiei um pouco dessa propaganda meio "sensacionalista" porque, a meu ver, produto milagroso não existe. O que salva o cabelo mesmo (na minha opinião) é a famosa e temida vitamina T (tesoura rsrsrrs) e esses nossos produtinhos amados só ajudam a adiar esse sofrimento.
   Eis que então no começo do ano ganhei uma amostra grátis do óleo de argan da Inoar. Já que o bonito caiu "de grátis" na minha mão, resolvi testar e ver se ele era mesmo essa maravilha toda. Misturei um pouquinho dele em todas as minhas máscaras de hidratação (não na máscara toda, só na parte que eu ia usar) O resultado foi surpreendente!


   Ele é milagroso?
   Olha, milagres realmente não existem. Mas o que eu posso dizer é que de todos os produtos que eu usei para turbinar as minhas hidratações (mel, azeite, açúcar, ampolas), o óleo de argan foi o que mais deu resultado no meu cabelo! Como já falei, meu cabelo tende a ressecar muito e o óleo não só diminuiu instantaneamente esse ressecamento como deixou e ele com um brilho incrível, coisa muito difícil de acontecer! Claro que as pontas ainda continuaram um pouquinho ressecadas (isso só a tesoura resolve), mas com um aspecto bem melhor!
  Atualmente tem muitos produtos à base de óleo de argan (shampoos, condicionadores, máscaras de hidratação). Esses eu nunca usei, mas acredito que sejam bons. Mas o que eu recomento para quem, como eu, já tem um estoque de produtos para cabelo é comprar só o óleo. Esse da Inoar eu achei aqui pelo menor preço. É um ótimo investimento porque rende horrores, esse meu de 7 ml não está nem na metade!
   Testem e me contem!

Um comentário:

  1. Adorei a dica ... O meu Moroccanoil esta acabando =( ....


    Bjs ♥
    www.vintagefashion.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário! É muito bom saber o que você achou sobre o blog ou determinado post porque afinal nós fazemos tudo isso para vocês, leitores.
Então não se acanhem! Opinem, comentem!
Beijos
Mari e Jessica