sexta-feira, 13 de julho de 2012

Super


   Sempre tive uma quedinha por super-heróis! Desde de pequena havia algo nesses seres dos quadrinhos que me faziam ficar colada em frente à TV ou à telona do cinema, sem piscar!

    E o que mais me encanta nesses personagens não são só os milhares de músculos, a beleza física dos seus protagonistas ou os seus incríveis super poderes, mas sim o que há de mais humano nesses humanos incomuns: a personalidade, os dilemas, os conflitos psicológicos que estes passam. Por trás da máscara, armadura ou qualquer artefato especial há uma pessoa, um ser humano (mesmo que viesse de Krypton) em sua essência. E este não é invencível, pelo contrário, é tão ou mais vulnerável que qualquer outra pessoa. 

    O Peter Parker teve que lidar com sua timidez e a culpa pela morte do tio; Bruce Wayne com o medo de morcegos e a falta dos pais, coisas que nem a sua enorme fortuna pôde resolver; Clark Kent passou sua vida inteira tendo que conviver com o fato de ser diferente e, mais tarde, teve que adotar um personagem para viver no seu dia-a-dia.. O invencível Thor passou uns bons apuros por causa da sua vaidade assim como o Tony Stark e seu ego astronômico.

   Acho que o que mais me atrai nessa "turma" é justamente a identificação que, por incrível que pareça, temos com eles. Todos nós passamos por pelo menos uma das situações acima. Por isso, por mais que isso pareça muito idiota, eu acredito realmente que todos nós somos super-heróis ! Claro, não temos os tais super poderes, mas penso que estes sejam apenas metáforas para a habilidade que temos em lidar as com as dificuldades cotidianas, estas piores que qualquer monstro geneticamente modificado ou vilão vindo do espaço. Nossa aventura é diária, nunca que se sabe o que vai acontecer, o que se vai enfrentar, que batalhas teremos que travar para chegarmos inteiros ao final do dia... Acredite, se você  consegue vencer os obstáculos que vão surgindo pelo seu caminho, considere-se vitorioso como se tivesse vencido o Loki, Lex Luthor, Lagarto, Coringa ou qualquer outro desses vilões!

    Porque no fim é isso que nos torna "super"!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário! É muito bom saber o que você achou sobre o blog ou determinado post porque afinal nós fazemos tudo isso para vocês, leitores.
Então não se acanhem! Opinem, comentem!
Beijos
Mari e Jessica